Conselho do Programa Saúde na Escola realiza reunião

POSTADO POR: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
11/04/2017

Na última quarta-feira, 5 de abril, na Secretaria Municipal de Educação de Piranguinho, ocorreu uma reunião com o Conselho do Programa Saúde na Escola. Um dos assuntos discutidos foi a visita de um dentista nas escolas municipais que teve por objetivo ensinar aos pequenos a escovação correta.  A coordenadora da Atenção Primária de Saúde relatou que os dentistas na UBS estão programando outra visita. Dessa vez, para uma avaliação mais profunda dos dentes dos estudantes. As crianças que apresentarem problemas dentários serão encaminhadas para atendimento.

Outro assunto discutido foi a programação para a realização do teste de SNELLEN, um teste de acuidade visual, e de avaliação antropométrica, um método para analisar a composição corporal a partir de medidas, como altura, peso, circunferências e dobras cutâneas.  Um trabalho feito no ano passado nas escolas que obteve sucesso. As datas para a realização dessas ações neste ano ainda estão sendo organizadas.

Foram também pautas os temas bullying, sexualidade, gravidez na adolescência, bem como suicídio, drogas e outros problemas relacionados à juventude. A vice-diretora da Escola Estadual Sebastião Pereira Machado, Izabel Costa, disse que o grupo está aberto para que a saúde realize atividades que permitam trabalhar tais assuntos. Ela solicitou palestras que provoquem impactos, reflexão e, consequentemente, mudança de comportamento.

Dando sequência à reunião, a coordenadoria Técnica de Saúde Lilian Gomes Renó Maia falou que as vacinas da febre amarela estão disponíveis duas vezes por semana, na terça e na quarta. Informou que a da influenza (H1N1) será fornecida aos professores que estão na regência de sala de aula.

Veja imagens da reunião na página da Prefeitura de Piranguinho do Facebook. Para isso, clique aqui