DNIT inicia obras em Piranguinho

POSTADO POR: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

DNIT inicia obras em PiranguinhoHomens do DNIT trabalhando em Piranguinho

No início desta semana, o DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes começou a demarcar os espaços em que serão criadas faixas elevadas para travessia de pedestres.

As obras representam mais segurança tanto para o tráfego de pedestres e portadores de necessidades especiais como para o de veículos, pois obrigam a redução de velocidade.

Serão feitas duas faixas elevadas no município. Uma será implantada em Santa Bárbara; outra, no Capote. Locais com grande fluxo de carros e pedestres.

No início do ano, na Prefeitura Municipal de Piranguinho, a prefeita Helena, juntamente com outras autoridades, reuniu-se com o Deputado Federal Olavo Bilac Pinto Neto e o Diretor Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT, o Engenheiro Fabiano Martins Cunha para discutir a possibilidade de instalar redutores de velocidade eletrônicos no trevo do Distrito de Santa Bárbara do Sapucaí, BR 459.  Uma necessidade reivindicada pelos moradores do local e por representantes do poder legislativo, como João de Deusa e Andrea Mota. Nesse encontro, foi entregue, em mãos, ao Superintendente um ofício em que a Prefeita solicita os redutores, sendo assinado pelo mesmo.

E, no último mês, no gabinete da Prefeita, estiveram presentes o Superintendente Regional da DNIT Sérgio e o Engenheiro da Construtora Sagendra Nelson a fim de informar que, em resposta ao ofício encaminhado a DNIT, por enquanto, os redutores eletrônicos de velocidade não poderão ser inseridos em Piranguinho. Contudo serão feitas duas faixas elevadas no município para dar à população a segurança de que está necessitando.

Homens do DNIT trabalhando em Piranguinho
Prefeita Helena e vereador João de Deus são uma das
autoridades que têm acompamnhado o início das obras.