DNIT inicia obras em Piranguinho

POSTADO POR: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
01/12/2017

DNIT inicia obras em PiranguinhoHomens do DNIT trabalhando em Piranguinho

No início desta semana, o DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes começou a demarcar os espaços em que serão criadas faixas elevadas para travessia de pedestres.

As obras representam mais segurança tanto para o tráfego de pedestres e portadores de necessidades especiais como para o de veículos, pois obrigam a redução de velocidade.

Serão feitas duas faixas elevadas no município. Uma será implantada em Santa Bárbara; outra, no Capote. Locais com grande fluxo de carros e pedestres.

No início do ano, na Prefeitura Municipal de Piranguinho, a prefeita Helena, juntamente com outras autoridades, reuniu-se com o Deputado Federal Olavo Bilac Pinto Neto e o Diretor Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT, o Engenheiro Fabiano Martins Cunha para discutir a possibilidade de instalar redutores de velocidade eletrônicos no trevo do Distrito de Santa Bárbara do Sapucaí, BR 459.  Uma necessidade reivindicada pelos moradores do local e por representantes do poder legislativo, como João de Deusa e Andrea Mota. Nesse encontro, foi entregue, em mãos, ao Superintendente um ofício em que a Prefeita solicita os redutores, sendo assinado pelo mesmo. 

E, no último mês, no gabinete da Prefeita, estiveram presentes o Superintendente Regional da DNIT Sérgio e o Engenheiro da Construtora Sagendra Nelson a fim de informar que, em resposta ao ofício encaminhado a DNIT, por enquanto, os redutores eletrônicos de velocidade não poderão ser inseridos em Piranguinho. Contudo serão feitas duas faixas elevadas no município para dar à população a segurança de que está necessitando.

Homens do DNIT trabalhando em Piranguinho
Prefeita Helena e vereador João de Deus são uma das
autoridades que têm acompamnhado o início das obras. 
















ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Time Sub 20 disputa a Final da Copa Regional

No último domingo, 03 de dezembro, o Time Sub 20 disputou a Final da 1ª Copa Regional. Realizada no Yuracan Futebol Clube, Itajubá, a copa teve na sua final os times de Piranguinho e Santa Luzia, sendo este último o campeão.

Secretaria de Educação realiza audiência pública

No dia 05 de dezembro, terça-feira, no Clube AJUPI, foi realizada um audiência pública, na qual a Secretária Municipal de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, Amélia Cristina Silva Gonzaga Corrêa, apresentou a avaliação do Plano Municipal de Educação.

Educação realiza abertura do PNAIC

No dia 06 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação de Piranguinho, às 19h, realizou a abertura das ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) em âmbito municipal.



O PNAIC tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente. Para isso, ele contempla a participação da União, estados, municípios e instituições de todo o país.

Receba as novidades da prefeitura no seu e-mail:

  • Facebook
  • YouTube
Administração 2013 à 2016
Av. Alf Renno, 200, Piranguinho, MG. CEP: 37.508-000
Contato: (35) 3644-1205
E-mail:
prefeitura@piranguinho.mg.gov.br