Emissão de carteira de trabalho volta a ser feita em Piranguinho

POSTADO POR: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
12/07/2017

Carteira de TrabalhoEmissão de carteira de trabalho voltou a ser feita em Piranguinho. O documento pode ser requerido no Setor de convênio, que funciona no interior da Prefeitura. É preciso apresentar original dos seguintes documentos: certidão de nascimento/casamento, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e título de eleitor. Se o pedido for por uma segunda via, é necessário apresentar também o Boletim de Ocorrência policial da perda do documento. O atendimento de emissão de carteira é feito de segunda a sexta-feira, das 12 às 14h.

 MAIS INFORMAÇÕES SOBRE CARTEIRA DE TRABALHO

A IMPORTÂNCIA

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é documento obrigatório para qualquer cidadão que queira prestar serviços na indústria, comércio, agricultura, pecuária ou de natureza doméstica. Ela garante acesso a direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios da Previdência Social e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

PODE SER FEITA A PARTIR DE QUE IDADE?

Pode ser solicitada por pessoas a partir de 14 anos. A contratação de menores, com idade entre 14 e 16 anos, é de responsabilidade do empregador, que, quando solicitado, deverá comprovar que o menor é aprendiz. Carteira de Trabalho garante o acesso do cidadão aos direitos trabalhistas

QUANTO CUSTA? 

Não há cobrança de taxa para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

















ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Município recebe R$ 250 mil para investir na coleta seletiva

Tendo em vista a preocupação da atual administração da Prefeitura Municipal de Piranguinho com a coleta seletiva, desde o início do ano de 2017, foram feitas diversas economias a fim de que fosse possível fazer a contrapartida para a efetivação do convênio 1127/2013, celebrado entre o município de Piranguinho e a FUNASA.

Piranguinho participa da regional da Conferência de Assistência social

Ontem, 21 de agosto, Varginha sediou a etapa regional da Conferência de Assistência social que teve como tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”. A cidade recebeu representantes de diversos municípios do Sul de Minas para apresentação de propostas para serem debatidas e encaminhadas à fase estadual.

Aluna de Karatê do CRAS é medalhista em campeonato

No último domingo, 20 de agosto, Maria Eduarda, aluna do grupo de karatê do CRAS, participou da 17° Copa Sul Minas de Karatê, realizada em Alfenas, MG. A atleta conquistou 2 medalhas de bronze nas categorias kata ( luta imaginária) e kumitê ( luta).

Receba as novidades da prefeitura no seu e-mail:

  • Facebook
  • YouTube
Administração 2013 à 2016
Av. Alf Renno, 200, Piranguinho, MG. CEP: 37.508-000
Contato: (35) 3644-1205
E-mail:
prefeitura@piranguinho.mg.gov.br