Piranguinho sedia a 8ª Assembleia Ordinária do Circuito Turístico

POSTADO POR: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
07/12/2017

Na manhã do dia 30 de Novembro, na Câmara Municipal de Piranguinho, ocorreu a 8ª Assembleia Ordinária do Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira.

No evento, foram apresentados o Relatório Gestor Técnico, o Relatório Financeiro, o Projeto de Roteirização e o desempenho do trabalho desenvolvido pelo Circuito nas redes sociais.

Entre as autoridades presentes, estavam a Prefeita Helena e a Secretária Amélia. Na abertura, a Prefeita deu as boas-vindas aos presentes e destacou a importância de desenvolver o turismo em Piranguinho e na região.

Prefeita Helena discursando na abertura da Assembleia

[FONTE: www.caminhosdamantiqueira.tur.br]

O Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira, fundado em 13 de dezembro de 2001, é uma entidade registrada como Pessoa Jurídica de direito privado, com autonomia financeira e administrativa.

O quadro social é constituído pelas Prefeituras Municipais, empresas, profissionais autônomos e empreendedores. Em 2006. O C.T. Caminhos da Mantiqueira recebeu o Certificado de Reconhecimento, como apto a participar da Política de Desenvolvimento do Turismo do Governo de Minas Gerais.

O objetivo principal do C.T Caminhos da Mantiqueira é fomentar o profissionalismo do turismo regional para estimular e fortalecer o fluxo turístico nos municípios, gerando emprego, renda e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades envolvidas.