Projeto Ciranda de Histórias é realizado com as escolas municipais

POSTADO POR: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
24/04/2017

Ciranda de Histórias é um projeto que visa incentivar a leitura para as crianças. Voltado para os alunos da rede municipal de ensino, é idealizado pela Secretaria de Educação.

Projeto Ciranda de Histórias é realizado com as escolas municipais

Foram dois dias de diferentes oficinas. Entre elas a de História Cantada, em que o narrador narra a história cantando. Ocorreram também duas oficinas de Histórias Sentidas. Uma delas consistiu em contar como o doce de pé de moleque tornou-se referência gastronômica do município de maneira lúdica. Durante essa oficina, as crianças sentiram cheiros e provaram sabores de elementos ligados ao doce.

Outra oficina de História Sentida trouxe os principais personagens do Sítio do Picapau Amarelo, uma série de fantasia escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato. Nela, os participantes ficaram com os olhos vedados a fim de seu imaginário ser estimulado. Além disso, para estimular ainda mais a imaginação das crianças, os responsáveis por contar a história reproduziram diferentes sons e ruídos.

O projeto contou com o Cineminha, um espaço para exibição dos desenhos da Turma da Mônica, oficinas de Histórias Teatralizadas e de Ginástica Historiada, senda esta última promovida pelos professores de Educação Física, a qual se baseia em narrar uma história que leve os participantes a executar diversos movimentos corporais.

O evento teve também a tradicional cotação de história e a Hora da leitura, um espaço em que as crianças podiam e escolher livros para ler.

A Secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal agradece a todos os profissionais o empenho e o comprometimento no evento, que foi muito bem-sucedido.