Prova que substitui o Enem para diploma do ensino médio e fundamental (Encceja) será em outubro

POSTADO POR: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
28/06/2017

O Encceja – sigla para “Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos” –  poderá ser usado para diplomação no ensino médio e fundamental e abrirá inscrições, gratuitas, em 7. As inscrições irão até dia 18 de agosto.

Saiba mais sobre o exame abaixo:

REGRAS E DATAS DO ENCCEJA

·                   Data da prova: 8 de outubro (manhã e tarde)

·                   Quem pode fazer: a partir de 15 anos - nível fundamental; a partir de 18 anos - nível médio.

·                   Como será a prova: Redação + 30 itens de múltipla escolha por área, somando 120 questões.

·                   Pontuação: recebe o diploma quem tirar ao menos 50% em cada área, inclusive na redação.

·                   O que vai cair na prova: O Inep diz que a prova terá as mesmas referências do Enem. O edital com detalhes será publicado em 24 de julho.

Fonte: http://g1.globo.com/educacao