Saúde realiza encontro do Humaniza SUS

POSTADO POR: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
09/10/2017

Desde 2003, a Política Nacional de Humanização (PNH) tem buscado colocar em prática princípios que mudem os modos de gerir os serviços de saúde. A PNH estimula a interação entre gestores, trabalhadores e usuários a fim de que haja maior humanização em suas práticas.

Na última sexta-feira (06/10), a Secretaria de Saúde promoveu o segundo encontro deste ano do Humaniza SUS em Piranguinho com os funcionários da área, uma iniciativa que visa melhorar o atendimento à população.

O encontro começou com a palestra das psicólogas Tatiana e Larissa, que, por meio de dinâmicas, destacaram a importância do trabalho em equipe.

O evento continuou com o psicólogo Ricardo. O profissional trabalhou com os participantes a Roda da Vida, que consiste em um círculo dividido em várias partes como um gráfico de pizza, e cada parte representa aspectos pessoais. Esse material permite ao indivíduo avaliar a satisfação em diferentes áreas, e o resultado final deste permite entender quais áreas devem receber mais atenção para que se sinta mais realizado e satisfeito. Uma vida pessoal mais harmoniosa reflete positivamente na profissional.

A Prefeita Helena esteve no evento e falou aos presentes, desejando-lhes uma ótima tarde de encontro. Aproveitou o momento para fazer a entrega de jalecos a profissionais da saúde.

A Prefeitura Municipal de Piranguinho parabeniza a Secretaria de Saúde pelo evento e felicita também todos os servidores que participaram do encontro.

Confira mais imagem do site da prefeitura. Clique aqui.