Secretaria Municipal de Saúde desenvolverá atividades em alusão ao Outubro Rosa

POSTADO POR: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
10/10/2017

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Com laço cor de rosa como símbolo, o movimento é realizado em vários lugares do mundo, especialmente no Brasil.

A Prefeitura Municipal de Piranguinho aderiu mais uma vez à campanha a fim de sensibilizar a comunidade para os cuidados com a doença e a importância do diagnóstico precoce.

No dia 20 de outubro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolverá atividades em alusão ao Outubro Rosa.

O movimento no município contará com as seguintes atividades:

·        Atividades com educador físico e fisioterapeuta;

·        Cortes e penteados de cabelo;

·        Estética;

·        Maquiagem;

·        Manicure;

·        Palestras com profissionais das UBS;

·        Tendas com orientação.

As ações acontecerão na Praça Coronel Braz e começarão a partir das 8 horas.