23 OUT 2017
Saúde realiza ações em prol do Outubro Rosa
Na última sexta-feira, 20 de outubro, período da manhã, a Prefeitura Municipal de Piranguinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ações em prol do Outubro Rosa.
Início das atividades em prol do Outubro Rosa/2017

O movimento teve início com atividades físicas coordenadas pelo profissional Márcio Alvarenga. Em seguida, diversos profissionais ficaram à disposição da população para oferecer-lhe serviços gratuitos.

Atividades com o Educador físico Márcio Alvarenga

Várias tendas foram montadas ao longo da praça. Duas delas destinavam-se à maquilagem, coordenadas pela consultora da Mary Kay Mayara Naiane e pela diretora da Boticário Sandra.

Muitas mulheres foram maquiladas

As equipes médicas do município também tinham suas tendas onde promoveram oficinas. Uma dessas oficinas oferecia práticas fisioterapêuticas (auriculoterapia, massagem relaxante e alongamento), aplicadas pelas fisioterapeutas Taís Leonel e Cíntia Noronha.

Fisioterapeuta Cíntia executando massagem relaxante

Já outra oficina abordava a Síndrome Metabólica, um conjunto de condições que aumentam o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes.  “Climatério e Menopausa” e “O autoexame e formas de prevenção contra o câncer de mama” foram também temas de oficinas.

O acontecimento contou com espaço para estética. A esteticista Bruna Mota realizou nas mulheres limpeza de pele e revitalização facial. Penteados foram outra atração do Outubro Rosa 2017 e realizados pela jovem Caroline Renó.

Esteticista Bruna fazendo os procedimentos

A voluntária Caroline Renó realizou diversos penteados

Aferição da pressão arterial e da glicose estavam disponíveis à comunidade, assim como palestras com temáticas ligadas à prevenção do câncer de mama, ministradas pelo psicólogo Ricardo e pelo doutor Silas.

Aferição da pressão arterial e da glicose fez parte da programação

Palestra com o psicólogo Ricardo

Palestra com doutor Silas

A Prefeitura Municipal de Piranguinho parabeniza a Secretaria Municipal de Saúde pela concretização do evento. Agradece a cada profissional e voluntário a realização das atividades. Agradece especialmente a presença de cada pessoa, que foi fundamental para o sucesso do movimento.

Veja mais imagens na página da prefeitura. Para isso, clique aqui