07 NOV 2017
Escolas municipais realizam culminância de projeto
Na manhã da última quarta-feira, 1º de novembro, na Estação Ferroviária de Olegário Maciel, as escolas municipais de Piranguinho concluíram o Projeto Educar com apresentações de alunos.

O projeto é um trabalho educacional centrado no Patrimônio Cultural. As crianças pesquisaram sobre os bens materiais, imateriais e naturais do município e fizeram mostras de trabalhos pelas quais apresentaram os conhecimentos adquiridos referentes a esse tema. Murais e maquete foram umas das amostras.

Leitura de poemas e apresentações também compuseram a feira.

O maior objetivo da atividade foi conscientizar os estudantes da necessidade de usufruir esses bens de modo adequado, propiciando à geração produção de novos conhecimentos e a preservação das riquezas patrimoniais do município.

De acordo com a Coordenadora Educacional Luciana costa: “A partir da experiência e do contato direto com as evidências e manifestações da cultura, em todos os seus múltiplos aspectos, sentidos e significados, o trabalho de Educação Patrimonial busca levar as crianças e os adultos a um processo ativo de conhecimento, apropriação e valorização da herança cultural do município”.

A administração esteve no dia para prestigiar as mostras e discursou a respeito da importância do desenvolvimento desse tipo de trabalho nas escolas.

Administração Municipal e Secretária Amélia

A Prefeitura Municipal de Piranguinho, por meio da Secretaria de Educação, parabeniza a coordenação pedagógica, os educadores e, especialmente, as crianças pelas belíssimas apresentações.

Veja mais imagens na página da prefeitura. Para isso, clique aqui.