08 FEV 2018
Saúde realiza capacitação para monitoramento de Febre Amarela
A oficina foi destinada às Agentes Comunitárias de Saúde

A Prefeitura Municipal de Piranguinho, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma Capacitação para monitoramento de Febre Amarela na última sexta-feira, 02 de fevereiro.

A oficina foi destinada às Agentes Comunitárias de Saúde e ministrada pela enfermeira da epidemiologia Débora. Teve por objetivo informar as agentes sobre a doença de modo prático e mais aprofundado.

Na ocasião, as participantes puderam entender o que é a febre amarela, como a doença é transmitida e como preveni-la, permitindo, assim, que as profissionais orientem corretamente os munícipes piranguinhenses.

Desde 22 de janeiro, a aplicação de vacinas, incluindo as contra Febre Amarela, em Piranguinho, tem funcionado da seguinte forma:

UBS PIRANGUINHO

De segunda a sexta, das 7h às 16h – sem intervalo para o almoço.

Vacina contra Febre Amarela: na terça e na quinta conforme o horário acima e no primeiro sábado do mês das 13h às 16h.

UBS SANTA BÁRBARA

De segunda a sexta, das 11h às 16h.

Vacina contra Febre Amarela: na terça e na quinta conforme o horário acima

POSTO DE OLEGÁRIO MACIEL

Será toda última quinta do mês, das 8h às11h.