Acompanhe-nos:

20/08/2018 às 13:24:00
CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA TEM INÍCIO HOJE EM PIRANGUINHO

› Local: Piranguinho
A Prefeitura de Piranguinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, dá início hoje, dia 20, a Campanha de Vacinação Antirrábica Canina.

A equipe de vacinação estará nos bairros, em dias e horários específicos para realizar a vacinação nos animais. As ações serão realizadas até o dia 6 de Setembro em 38 localidades do município.

Programe-se para vacinar seu cão e proteja seu melhor amigo!

SOBRE A RAIVA

A vacina antirrábica protege cães e gatos da raiva, uma doença icomum nos dias hoje entre os animais de estimação, mas precisa da atenção dos responsáveis de animais de estimação.

Transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.

Fonte: CachorroGato

Receba os informativos da nossa cidade
Av: Alf Renno, nº200 Piranguinho / MG
Telefone para contato
Atendimento de Segunda-feira
á Sexta-feira das 12h às 18h.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.