20 SET 2019
Prefeita Helena participa da “Caminhada Sou 12x8” promovida pela Secretaria de Saúde.

A Prefeita Helena participou hoje, 20 de setembro, da “Caminhada Sou 12x8” promovida pela Secretaria de Saúde, no distrito de Santa Bárbara.

A expressão “Sou 12 por 8” pertence a uma campanha desenvolvida pelo Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia para ajudar os brasileiros a viverem mais e com muito mais saúde.

A hipertensão é a principal causadora de mortes no país. A falta de controle da pressão arterial pode causar diversas complicações, capazes de reduzir significantemente a qualidade de vida. A campanha visa incentivar ações saudáveis, tais como aferição da pressão frequente, prática de exercícios, controle do peso e da alimentação e visita ao médico periodicamente.

A “Caminhada Sou 12x8” teve um percurso de 6,4 quilômetros. Os participantes saíram da UBS Benedito Alcântara, passaram pelo Açudinho e IESAI e voltaram pela BR-459.  No retorno foram recepcionados com uma deliciosa mesa de frutas.

O evento reuniu saúde, bem-estar, entretenimento e muita interação. Além da Prefeita Helena, participaram da caminhada a ESF equipe Rosa, agentes da saúde, professor Marcinho, alunos do Move Mente e população.

Publicado: 20 de SETEMBRO de 2019
Caminhada Sou 12x8

Receba os informativos da nossa cidade
Av: Alf Renno, nº200 Piranguinho / MG
Telefone para contato
Atendimento de Segunda-feira
á Sexta-feira das 12h às 18h.