20 AGO 2020
Prefeitura Municipal parabeniza jovem por premiação internacional de Ballet.

Bárbara Tayná Mendonça da Silva, tem 15 anos e reside do bairro Esmeril. Filha de Alessandra Domingas Lisboa Mendonça da Silva e João Dener da Silva, neta de Francisco Pereira de Mendonça, Jucileia Maria Lisboa Mendonça e Zelma Brandani Sene Silva, irmã de Thaís de Cássia Mendonça da Silva Ribeiro e cunhada de Robson Alex Ribeiro.  Bárbara faz ballet há 4 anos na Academia de Dança Ândrea Falsarella em Santa Rita do Sapucaí e seu grande sonho é participar do grupo Bolshoi da Rússia.

Bárbara recebeu medalha de bronze da Royal Academy of Dance.

A Royal Academy of Dance uma das organizações de ensino de dança mais influentes do mundo oferece exames com reconhecimento em graduação e profissionalização em todo o mundo ! Os exames estabelecem padrões na música clássica!

O exame ocorre através de verificação de aprendizagem. Serve para avaliar o desempenho do aluno, dos professores e da escola. É uma forma de garantir a excelência acadêmica da metodologia, além de servir como um elemento de incentivo muito importante no processo de aprendizagem.

O Royal Academy of Dance, é composto por 10 exames na formação "básica" (Grades): Pré Primary, Primary,Grade 1,Grade 2, Grade 3, Grade 4, Grade 5, Higher Grade 6, Higher Grade 7 e Grade8.

Os exames são fechados e não têm público, a fim de garantir concentração e foco dos alunos sem prejuízo no desempenho durante o exame. Tudo preparado e organizado a fim de garantir que o exame seja um momento tranquilo e positivo e marcante na graduação de cada aluno !

A apresentação e performance é um dos critérios de avaliação disciplinar. A cada grau os critérios de avaliação variam, mas no geral são avaliadas técnicas, ritmo, musicalidade, apresentação e senso de performe. Os alunos recebem pontos de 0 a 10 em cada quesito e no final as notas são niveladas conforme segue:

0-39: não atingiu o mínimo para o nível

40-54: PASS (Aprovado)- Medalha de Bronze

55-74: MERIT (Aprovado com mérito) - Medalha de Prata

75-100: DISTINCTION (Aprovado com distinção) - Medalha de Ouro

Realizar cada exame internacional na RAD é um marco indescritível para o desempenho de um bailarino.  A cada etapa novas realizações e oportunidades surgem, escrevendo lindas histórias de Sucesso.

No próximo domingo, 23 de agosto, a partir das 19 horas acontecerá a mostra de dança online, ótima oportunidade para assistir nossa jovem ao vivo, não percam.

Facebook: https://www.facebook.com/pg/academiaandreafalsarella

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC1oGGjOy6c4x9qQVNoz3DLg

Nós da Prefeitura Municipal estamos orgulhosos pela conquista de nossa jovem, e com toda dedicação aos treinos sabemos que a Bárbara vai longe.