Ir para o conteúdo

Piranguinho - MG
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
18
18 MAI 2021
CRAS E CONSELHO TUTELAR PROMOVEM ATIVIDADES ALUSIVAS AO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Hoje 18 de maio o CRAS e o Conselho Tutelar promoveram ação no trevo de Piranguinho para conscientização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Além dos profissionais do CRAS e do Conselho Tutelar, estiveram presentes a Prefeita Helena, a Secretária de Saúde Clarice, Sargento Marcondes, profissionais e jovens do Centro de Convivência Viver Melhor e jovens do município.

Porque 18 de maio???

Bem esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

 

No ano de 1998 um grupo de entidades se reuniu e instituiu o dia 18 de maio como sendo o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, sendo que no ano de 2000 foi sancionada a lei federal que oficializou esta data. Posteriormente foi criado o movimento “Faça Bonito” que neste ano completa 21 anos.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia