08 SET 2022
Semana da Pátria – 7 de setembro
A Prefeitura de Piranguinho realizou na manhã desta quarta-feira, 7 de setembro, o hasteamento das Bandeiras, na Praça Coronel Braz.
A Prefeita Helena hasteou a Bandeira Nacional, o vereador Ronaldinho, a Bandeira de Minas Gerais, e a Bandeira de Piranguinho foi hasteada pelo vice-prefeito Pedro Valdomiro.

Além da prefeita Helena e do vice Pedro Valdomiro, estiveram presentes o presidente da câmara Vereador Ricardo, os vereadores Ronaldinho, Andrea e Daniela e Secretários Municipais.

No período da tarde ocorreu o tradicional desfile de 7 setembro em comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil. Compuseram o palanque a Prefeita Helena, o Vice-prefeito Pedro Valdomiro, o Presidente da Câmara Municipal vereador Ricardo, o Comandante do Destacamento da Polícia Militar Sargento Aquino, demais vereadores e secretários municipais.

Após o discurso de abertura proferido pela Prefeita Helena deu-se início ao desfile com a passagem das bandeiras, em seguida a Polícia Militar se apresentou tendo a frente o Segundo Tenente Alan Pierre desfilando com o aluno do Centro de Convivência Viver Melhor Rodrigo e a policial mirim feminina Sofia, seguidos pelos carros e motocicletas da Polícia Militar, Rodoviária e Ambiental. Logo após veio a Fanfarra Municipal composta por alunos do Município.

Os Centros Municipais de Educação Infantil Professora Nilmara Renó Carneiro e Monsenhor Noronha tiveram como tema as Bandeiras Históricas da República. Logo em seguida, a Escola Municipal Almerinda Valente de Lima com o tema “Plantar... Preservar... Viver... Para o Futuro Acontecer”. A Escola Municipal Maria Mota Alcântara veio representando o amarelo de nossa Bandeira, em seguida a Escola Municipal Dr. Ataliba de Moraes representou o azul da Bandeira. A Escola Municipal Deputado Christovam Chiaradia trouxe o tema “A cultura da paz” representada pela cor branca da Bandeira. A Escola Cultural apresentou como tema a Constituição Brasileira. E encerrando o desfile, a Escola Estadual Sebastião Pereira Machado trouxe o tema “Formação do Povo Brasileiro, um Processo Constante”, com presença maciça dos alunos cantou o Hino da Independência.

A Prefeitura Municipal de Piranguinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, agradece aos estudantes, pais, educadores, Polícia Militar, as autoridades pela presença e a comunidade piranguinhense que compareceu demonstrando espírito patriótico nesta importante data.

Todas as fotos estão no link abaixo: