30 ABR 2024
"Caminhada Sou 12x8" - 2024
A Prefeita Helena se juntou, no último sábado, dia 27 de abril, à iniciativa "Caminhada Sou 12x8", organizada pela Secretaria de Saúde. Essa caminhada faz parte da campanha nacional promovida pelo Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que visa conscientizar a população sobre a importância do controle da pressão arterial para uma vida mais saudável e longeva.

A hipertensão arterial é uma das principais causas de mortalidade no Brasil, e a falta de controle pode acarretar em diversas complicações que afetam diretamente a qualidade de vida. A campanha "Sou 12 por 8" incentiva práticas saudáveis, como a medição regular da pressão, a prática de exercícios físicos, o controle do peso e da alimentação, além de visitas periódicas ao médico.

O percurso da "Caminhada Sou 12x8" foi de aproximadamente 4,5 quilômetros, partindo da Praça Coronel Braz, seguindo pela estrada do Mourão, passando pelo Parque Municipal e retornando à praça. Na chegada, os participantes foram recepcionados com uma mesa repleta de frutas frescas para repor as energias.

Após a caminhada, os cidadãos puderam desfrutar de uma animada roda de capoeira, proporcionando momentos de descontração e integração entre os participantes.

A Prefeitura Municipal de Piranguinho expressa sua gratidão a todos os envolvidos e participantes deste evento, reafirmando seu compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade.

Fotos do evento no link abaixo:

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024