27 JAN 2017
UTILIDADE PÚBLICA
Emater-MG realiza compras comunitárias de alevinos
Para incentivar a piscicultura no município de Piranguinho, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) realiza compras comunitárias de alevinos. A última compra foi realizada no dia 20 de janeiro de 2017.

Foram adquiridos 15.242 alevinos, e 25 produtores de Piranguinho e da região receberam essa demanda. Adquiriram-se peixes da espécie matrinxã, carpas, catfish, jundiá, lambari, tucunaré, pintado, patinga e tilápia tailandesa, sendo esta última a principal espécie obtida.

De acordo com o Vereador Messias José de Sousa, que é do ramo, “A compra comunitária é importante para os piscicultores, porque evita o deslocamento deles até a região produtora. Seria inviável se cada um tivesse que buscá-los, pois o transporte sairia mais caro que os alevinos. Além disso, a ação evita que os produtores negociem com atravessadores e permite-lhes trocar experiências, pois, no dia da entrega, eles se encontram”.

Na oportunidade, os representantes municipais puderam conferir mais uma ação da Emater-MG em prol dos produtores piranguinhenses.  A Emater-MG é, em Piranguinho, a principal parceira da Prefeitura para apoiar os produtores rurais do município.

Os produtores que quiserem adquirir alevinos por meio das compras comunitárias devem procurar a Emater-MG de Piranguinho para fazer suas encomendas ou entrar em contato pelo tel.: 35 3644-1351.