03 AGO 2017
PROMOÇÃO SOCIAL
CRAS realiza Conferência Municipal de Assistência Social
Na tarde de 31 de julho, última segunda-feira, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou a VII Conferência Municipal de Assistência Social – Piranguinho, na Câmara Municipal. A edição deste ano teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”.

A programação contou com exposição dos trabalhos manuais e apresentação cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), leitura do Regimento Interno, palestra sobre a temática e debates, sendo estes organizados em 4 eixos: (1) a proteção social não-contribuitiva e o princípio de equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; (2) o lugar da sociedade no SUAS; (3) acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; (4) e a legislação como instrumento para uma gestão de compromisso e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Após as discussões com base nesses eixos, foram apresentadas diversas propostas, e 15 delas, por votação, serão levadas à Conferência Regional. Além disso, foram eleitos duas delegadas para representarem Piranguinho na Regional.

Entre as autoridades presentes, estavam a administração municipal, o Presidente da Câmara Municipal Ricardo, a Secretária de Saúde Clarice, a Secretária de Educação Amélia e os vereadores Ronaldinho e Andrea Mota.

Os gestores da Promoção Social agradecem a todos que compareceram. A presença de cada um foi fundamental para a realização e o sucesso da conferência.

Veja imagens do evento no site da Prefeitura. Para isso, clique