28 AGO 2017
Alunos da Escola Municipal Maria Mota Alcântara realizam plantio de árvores
Na última quarta-feira, 23 de agosto, os alunos do turno matutino da Escola Municipal Maria Mota Alcântara realizaram plantio de algumas mudas de diferentes árvores ao redor da quadra e do campo de futebol do Bairro Santa Bárbara.

As mudas plantadas foram cultivadas pelos próprios alunos, ao longo de dois anos, na horta da escola. A prática é extensão de um projeto iniciado em 2015, que tem como principal objetivo preservar as nascentes do córrego Açudinho. No entanto, como algumas mudas não estão satisfatoriamente desenvolvidas para serem cultivadas no entorno dessas nascentes, decidiu-se plantar primeiramente em volta da quadra e do campo.

O trabalho tem sido desenvolvido em parceria com a Emater. O extensionista da entidade, Edgar, orientou os alunos desde a seleção das melhores espécies até onde e como fazer o cultivo.

A água é um recurso natural de elevadíssimo valor econômico, estratégico e social, uma vez que todos os setores de atividade humana fazem uso dela.  A fim de interromper o avanço do desperdício e da degradação da água, órgãos (governamentais e não governamentais), em todas as partes do mundo, têm se dedicado a criar meios para despertar uma consciência de uso racional desse bem e de preservação dos mananciais.

A Escola Municipal Maria Mota Alcântara vem fazendo sua parte por meio do seu projeto voltado para a conscientização do uso e da preservação da água, contribuindo para o bem-estar não só dos moradores da comunidade, como também para o bem-estar de todos os munícipes piranguinhenses.

Veja mais imagens desse acontecimento na página de Facebook da prefeitura. Para isso, clique aqui!