04 SET 2017
Sacode a Praça alegra criançada em Piranguinho
Piranguinho recebeu no último sábado, 02 de setembro, na Praça Coronel Braz, o Sacode a Praça. O projeto é uma parceria entre SESI, FIEMG e EPTV e conta com o apoio das prefeituras para que seja promovido nas cidades do Sul de Minas.

Piranguinho foi uma das cidades contempladas para receber o Sacode a Praça em 2017. O sorteio que definiu quais cidades receberiam o evento neste ano ocorreu no dia 06 de dezembro de 2016 no Auditório da FIEMG Regional Sul em Pouso Alegre.

O acontecimento no município foi realizado no último sábado, 02 de setembro, na Praça Coronel Braz. O projeto é uma parceria entre SESI, FIEMG e EPTV e conta com o apoio das prefeituras para que seja promovido nas cidades do Sul de Minas.

O objetivo do Sacode a Praça é oferecer atividades que ajudem a estimular a convivência das famílias, desenvolvendo a prática da cidadania, educação e qualidade de vida.

A Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Juventude foi a responsável por estruturar o espaço para a realização do evento no município. Das 8h às 16h, a população teve à sua disposição 16 brinquedos infláveis, além de atividades culturais e educacionais, fazendo a alegria de toda a criançada. Escorregador, pula-pula e touro mecânico foram uns dos atrativos que divertiram as crianças.

Touro mecânico foi um dos grandes atrativos

Escorregador foi muito procurado

Pula-pula também fez muito sucesso

Antes de dar início ao Sacode a Praça, as bandeiras nacional, estadual e municipal foram hasteadas em comemoração à Semana da Pátria.

Além de servidores municipais, foram voluntários estudantes do município.

O evento divertiu crianças e jovens de diferentes faixas etárias.

A Prefeitura Municipal de Piranguinho, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, agradece ao SESI e à EPTV a parceria. Agradece também aos voluntários e servidores públicos o apoio prestado. Expressa seu agradecimento ainda e, sobretudo, a toda comunidade piranguinhense pela presença.

Foram feitos diversos registroS desse dia, os quais podem ser conferidos na Página da Prefeitura no Facebook. Caso queira visualizá-los, clique aqui