20 SET 2017
Polícia rodoviária faz ações educativas em Escola Municipal

Em uma das reuniões do Programa Saúde na Escola, foi discutida a necessidade de abordar a educação no trânsito com crianças e adolescentes para que saibam respeitar as leis e valorizar a vida. Foi solicitado à polícia rodoviária o desenvolvimento desse trabalho, que, prontamente, aceitou fazê-lo.

Os senhores Tenente Adilson, Cabo Felipe, Cabo Claudinei, Sargento Dário, Sargento Edson e Soldado Vinicius foram, em diferentes dias, à Escola Municipal Almerinda Valente de Lima para desenvolver atividades educativas de trânsito com os estudantes.

Além de participarem de palestras, as crianças aprenderam noções de trânsito brincando com a “Transitolândia”, uma maquete composta de ruas, calçadas, pedestre, veículos, ciclistas, casas e outros elementos.

Por meio da “Transitolândia”, os alunos tiveram seus conhecimentos sobre sinais e atitudes responsáveis no trânsito ampliados de maneira bem prática, descontraída e efetiva.

A Secretaria de Educação, por meio da direção da Escola Municipal Almerinda Valente de Lima, agradece aos militares o excelente trabalho executado.

Veja mais imagens das ações na página da Prefeitura. Para isso, clique aqui.