02 OUT 2017
Posto de saúde é reinaugurado
A fim de atender à população com mais conforto e garantir um ambiente adequado de trabalho aos profissionais, as obras começaram no início do segundo semestre deste ano. O piso de algumas salas foi trocado. Os rodapés foram refeitos, e o prédio ganhou pintura completa tanto na parte interna quanto na externa. O telhado ganhou novo madeiramento e novas telhas. Já a fiação foi refeita, e o pátio, reparado. Foi dada ainda atenção especial à acessibilidade desse local. Assim como se realizou em outras unidades, criam-se vagas de estacionamento para idosos e deficientes.

No último sábado, 30 de setembro, a Prefeitura Municipal de Piranguinho, por meio das Secretarias de Obras e de Saúde, reinauguraram o Posto de Saúde Geraldo Felix da Mota.

A fim de atender à população com mais conforto e garantir um ambiente adequado de trabalho aos profissionais, as obras começaram no início do segundo semestre deste ano. O piso de algumas salas foi trocado. Os rodapés foram refeitos, e o prédio ganhou pintura completa tanto na parte interna quanto na externa. O telhado ganhou novo madeiramento e novas telhas. Já a fiação foi refeita, e o pátio, reparado. Foi dada ainda atenção especial à acessibilidade desse local. Assim como se realizou em outras unidades, criam-se vagas de estacionamento para idosos e deficientes. Veja abaixo as dependências reformadas:

A volta do funcionamento do posto de saúde nessa localidade gerará economia para os cofres públicos, uma vez que a Prefeitura pagou por mais de um ano o aluguel de outro espaço – o que, obviamente, deixará de ser feito.

A cerimônia se iniciou com a chamada das autoridades. Estiveram presentes a Administração Municipal, o presidente da Câmara Municipal Ricardo, secretários municipais e vereadores.

Em seguida, a prefeita discursou. Na sua fala, destacou que a reforma foi realizada somente com os recursos do município, e isso só foi possível com as contribuições da população. Disse ainda: “O Distrito de Olegário Maciel é extremamente importante para o município e para a região. Esta terra tem uma história riquíssima e um povo amável e guerreiro, que merece serviços dignos, de qualidade”.

Em homenagem a reabertura do posto, estudantes da Escola Municipal Doutor Ataliba de Moraes leram um belíssimo texto e crianças que participam das aulas de dança oferecidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Piranguinho e ministradas pela professora Ana Paula apresentaram uma admirável dança com fitas.

Após as apresentações, descerrou-se o pano que cobria a placa que marca a reinauguração. Retiraram o tecido a administração municipal, a moradora do Distrito e ex-funcionária da unidade Maria Imaculada, a Secretária de Saúde Clarice, o Secretário de Obras Bertoldo e o funcionário público Rodolfo, representando toda a equipe de obra.

O Posto de Saúde Geraldo Felix da Mota já está funcionando no espaço reformado, permitindo que os moradores desfrutem de todos os serviços oferecidos pela Saúde com segurança, conforto e dignidade.

A Prefeitura Municipal de Piranguinho, em nome das Secretarias de Obras e de Saúde, parabenizam a equipe médica responsável pela unidade por essa conquista e agradece a todos os funcionários do setor de obra que tanto colaboraram para a realização da reforma.

Confira mais imagens da reinauguração clicando aqui.