05 SET 2023
Semana da Pátria 02/09/2023
Dando sequência as comemorações da Semana da Pátria, a Administração 2017/2024 realizou neste sábado 2 de setembro, o hasteamento das Bandeiras, no novo Prédio da Estação Piranguinho. A Prefeita Helena Maria da Silveira hasteou a bandeira nacional, o Comandante do Destacamento de Polícia Militar Sargento Ricardo Otávio, a bandeira de Minas Gerais e a bandeira do município foi hasteada pelo presidente da Câmara Municipal o vereador Ronaldo Benedito Caetano, onde todos os presentes entoaram o hino nacional e em seguida o hino à Piranguinho.

Além das comemorações, o objetivo foi a inauguração da obra de reforma e ampliação da Estação de Piranguinho, que passa ser o novo Espaço de Cultura, Turismo e Lazer do nosso município. Além da prefeita Helena, do vice Pedro Pereira, do presidente da Casa Legislativa Ronaldo Benedito, estiveram presentes as seguintes autoridades: os Deputados Estaduais Cel. Henrique e Rodrigo Lopes, o Secretário Executivo do BDMG Dalmo Ribeiro, sr. Paulo Renato Secretário Executivo de CISMAS, o sr. Carlos Faria assessor do Deputado Federal Rafael Simões, os vereadores Andrea, Daniela, Lucas, Ricardo e Ronildo, o comandante do Destacamento de Polícia sargento Ricardo Otávio e o sargento Souza, secretários municipais, diretoras e coordenadoras das escolas municipais, professores e alunos da Escola Municipal Almerinda Valente de Lima e a participação de grande parte da população piranguinhense, em especial os moradores do bairro centenário da estação.

Após o descerramento das placas comemorativas, o Espaço Cultural foi aberto para visitação pública, que nele estão expostos materiais, fotos, objetos, livros, quadros e tudo que remete a história da Estação e da nossa cidade. Durante a visitação, a proprietária da Barraca Vermelha Sônia Torino e seus funcionários produziram o delicioso pé de moleque na nova cozinha e foi distribuído ao público presente.

Em seguida as autoridades seguiram para a Quadra de Esportes Mário Cândido da Silva no Distrito de Santa Bárbara, onde também foi inaugurada a obra de reforma deste espaço com a construção da arquibancada, ampliação e pintura da quadra de jogo.

O patriotismo aliado ao sentimento histórico e o cuidado com os bens públicos, tornam a semana da pátria ainda mais vibrante em nossa cidade.

link para todas as fotos: