11 SET 2023
Semana da Pátria – 7 de setembro
A Prefeitura de Piranguinho realizou na manhã desta quinta-feira, 7 de setembro, o hasteamento das Bandeiras, na Praça Coronel Braz. A Prefeita Helena Maria da Silveira hasteou a bandeira nacional, o Comandante do Destacamento de Polícia Militar Sargento Ricardo Otávio, a bandeira de Minas Gerais e a bandeira do município foi hasteada pelo presidente da Câmara Municipal o vereador Ronaldo Benedito Caetano,

Além da prefeita Helena e do vice Pedro Valdomiro, estiveram presentes o presidente da câmara Vereador Ronaldinho, os vereadores Ricardo, Andrea e Daniela, Lucas, Ronildo e Adilson, Secretários, diretores, servidores da Prefeitura Municipal, Sargento Ricardo Otávio, Tenente Alan Pierre, secretário executivo do CISMAS Paulo Renato e população em geral.

Logo após o hasteamento, ocorreu o tradicional desfile de 7 setembro. Após o discurso de abertura proferido pela Prefeita Helena deu-se início ao desfile com a passagem das bandeiras, em seguida a Polícia Militar se apresentou tendo a frente o Segundo Tenente Alan Pierre desfilando com o aluno do Centro de Convivência Viver Melhor Rodrigo seguidos pelos carros e motocicletas da Polícia Militar e Rodoviária. Logo após veio a Fanfarra Municipal composta por alunos do Município, as escolas municipais, particular e estadual e o Centro de Convivência Viver Melhor. A Prefeitura Municipal de Piranguinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, agradece aos estudantes, pais, educadores, Polícia Militar, as autoridades pela presença e a comunidade piranguinhense que compareceu demonstrando espírito patriótico nesta importante data.

link para fotos do evento: