30 OUT 2023
Prefeitura de Piranguinho Promove Evento Outubro Rosa em Grande Estilo
A Prefeitura de Piranguinho, por meio da Secretaria de Saúde, realizou com grande sucesso o evento "Outubro Rosa" em Piranguinho e nos distritos de Santa Bárbara e Olegário Maciel. A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de promover um dia repleto de atividades e cuidados especiais para as participantes.
O evento, que ocorreu no dia 20 de outubro em Piranguinho e no dia 23 de outubro nos distritos, reuniu mulheres da região e contou com uma programação repleta de atividades que promoveram a saúde, o bem-estar e a autoestima. Dentre as atividades oferecidas, destacaram-se palestras informativas sobre a importância da prevenção do câncer de mama, a realização de exames periódicos, e os avanços no tratamento da doença.

Além das palestras, as participantes puderam desfrutar de diversas atividades voltadas para o cuidado com o corpo e a mente. Houve sessões de dança e ginástica, proporcionando momentos de movimento e diversão. Massagens relaxantes e sessões de maquiagem estavam disponíveis para quem buscava um relaxamento extra e uma dose de beleza.
A autoestima também foi promovida com cortes de cabelo e penteados incríveis, permitindo que as participantes se sentissem ainda mais especiais. O sorteio de brindes animou a todos, com prêmios que incluíram produtos de beleza, roupas e acessórios.

Para fechar o evento com chave de ouro, um delicioso café foi servido, proporcionando um momento de confraternização entre as participantes e a equipe de saúde.
O "Outubro Rosa" em Piranguinho foi um verdadeiro sucesso, proporcionando momentos de aprendizado, autocuidado e confraternização. A Prefeitura de Piranguinho demonstrou seu compromisso com a saúde da população e seu apoio às mulheres da comunidade nessa luta tão importante contra o câncer de mama.

fotos do evento no link abaixo: