31 OUT 2023
Conferência Municipal de Saúde em Piranguinho destaca a importância do SUS e da Democracia
No dia 28 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Piranguinho promoveu a Conferência Municipal de Saúde com o tema "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia". O evento aconteceu na Câmara Municipal de Piranguinho e contou com a participação ativa da comunidade, profissionais da saúde e autoridades locais.

O Sr. Paulo Renato Germiniani Ribeiro, Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí (CISMAS) e Presidente do Colegiado dos Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais, ligado à Agência de Políticas Públicas (COSECS-MG/APP), trouxe sua experiência para explicar a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e seu papel fundamental na garantia dos direitos à saúde dos cidadãos.

Durante a conferência, diversos tópicos relacionados à gestão e ao fortalecimento do SUS foram abordados. O público teve a oportunidade de discutir desafios, perspectivas e propostas para a melhoria do sistema de saúde no município e na região.

O tema "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia" ressalta a importância de manter o SUS como um sistema público, universal e gratuito, que promove a igualdade no acesso aos serviços de saúde. Além disso, a conferência destacou a interligação entre a defesa do SUS e a democracia, enfatizando que a participação ativa da comunidade é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

A Conferência Municipal de Saúde em Piranguinho reforçou o compromisso da comunidade e das autoridades locais em assegurar que o SUS continue desempenhando um papel fundamental na promoção da saúde e da igualdade. O evento foi um lembrete de que a defesa do SUS é uma missão contínua e um pilar importante na construção de um futuro melhor para todos.

Demais fotos, acessar o link abaixo:

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024