01 DEZ 2023
Prefeitura Promove Evento Novembro Azul com Foco na Saúde Masculina
No último dia 30 de novembro, a Prefeitura Municipal de Piranguinho realizou o evento Novembro Azul, uma iniciativa dedicada à conscientização e promoção da saúde masculina. A ação, que aconteceu no poliesportivo Reizão.

O evento contou com uma série de atividades e serviços voltados para o bem-estar dos homens. Entre as principais atrações, destacaram-se as orientações de saúde ministradas por profissionais da Saúde, abordando temas relevantes como prevenção de doenças, alimentação saudável e hábitos de vida que contribuem para uma saúde plena.

A coleta de exame PSA (Antígeno Prostático Específico) foi uma das ações mais importantes do evento, visando diagnosticar precocemente possíveis casos de câncer de próstata. A auriculoterapia, técnica de acupuntura aplicada na orelha, também esteve disponível para proporcionar relaxamento e equilíbrio energético aos participantes.

A aferição de pressão arterial e glicemia foi oferecida, permitindo que os presentes verificassem seus índices e recebessem orientações sobre como manter esses parâmetros sob controle.
Além disso, uma série de atividades físicas foram programadas, incentivando a prática regular de exercícios como elemento essencial para uma vida saudável. Profissional de educação física estive presente para orientar sobre a importância da atividade física na prevenção de diversas doenças, promovendo assim um estilo de vida mais ativo.

Para complementar o evento, foi servido um delicioso café, proporcionando um momento de confraternização e descontração entre os participantes. O ambiente descontraído favoreceu a troca de experiências e o estreitamento dos laços entre a comunidade e os profissionais de saúde envolvidos na ação.

O Novembro Azul da Prefeitura Municipal de Piranguinho demonstrou-se não apenas uma iniciativa de conscientização, mas uma oportunidade valiosa para a comunidade masculina se engajar ativamente em práticas preventivas e adotar hábitos mais saudáveis. A administração municipal reafirma o compromisso com a promoção da saúde e agradece a participação de todos que contribuíram para o sucesso deste evento.