19 JAN 2024
Copasa Inicia Troca de Encanamento para Atender Novos Bairros em Piranguinho
Piranguinho, [Data Atual] - A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) deu início, nesta semana, ao processo de troca de encanamento no município de Piranguinho. A ação faz parte de um plano estratégico para atender os novos bairros incluídos na concessão dos serviços públicos de abastecimento de água, conforme estabelecido pela Lei Municipal 1646/2023, sancionada pela prefeitura no final de 2023.

Os bairros contemplados por essa ampliação são Açudinho, Bom Retiro, Capote, Gomeiras, Mato Dentro de Baixo e Mato Dentro de Cima. A lei autoriza a concessão dos serviços de abastecimento de água nessas localidades, buscando garantir acesso à água de qualidade e a universalização do saneamento básico para os moradores.

A primeira fase da implementação teve início com a expansão da rede no bairro Mato Dentro de Baixo. Essa etapa envolve a troca de encanamentos, instalação de novos equipamentos e adequações necessárias para proporcionar um abastecimento eficiente e seguro. A Copasa está empenhada em cumprir os prazos estabelecidos e garantir que os moradores dessas áreas tenham acesso a serviços de água de alta qualidade.

A troca de encanamento e expansão da rede são passos cruciais para o desenvolvimento e melhoria da infraestrutura hídrica do município. A Copasa destaca que, além de atender às demandas dos novos bairros, a iniciativa contribuirá para a modernização e otimização do sistema como um todo.

A expectativa é que, com a conclusão dessas obras, os moradores dos bairros contemplados possam desfrutar de um serviço de abastecimento de água mais eficiente e condizente com as necessidades da comunidade, fortalecendo assim a qualidade de vida no município de Piranguinho.