30 OUT 2017
Times do Campeonato Amador fazem homenagem a Mário Lúcio
Na última sexta-feira, faleceu Mário Lúcio Silva, cidadão piranguinhense que fomentou e estimulou a prática esportiva no município.

Na década de 70, foi jogador do time Folheiro, no qual atuou como zagueiro e, quando necessário, também como goleiro. Em 1976, surgiu o time do Botafogo no distrito de Santa Bárbara do Sapucaí, e o senhor Mário Lúcio se tornou jogador oficial do time. Atuou na equipe até 1982.

Em 1991, foi convidado a assumir a presidência do Botafogo. Ocupou esse cargo até 2003. Nesse período, atuou também como técnico e pôde ver seu time de coração ganhar o Campeonato Amador de Piranguinho por seis vezes.

Em 1996, Mário Lúcio Silva iniciou sua carreira política no município. De 1996 a 2004, foi eleito vereador três vezes, chegando a preencher o cargo de presidente da Câmara. Encerrou sua carreira política sendo Vice-prefeito do, até então, Prefeito Toninho. Foi vice de 2013 a 2016.

Neste ano, 2017, o senhor Mário foi o homenageado do 25º Campeonato Amador de Piranguinho. A abertura da edição 2017 do campeonato ocorreu no dia 25 de junho.

O senhor Mário foi levado ao meio do campo pela pela administração e pelo Vereador Ricardo para que, ao lado de familiares, recebesse a homenagem.

A biografia do senhor Mário Lúcio foi lida pelo locutor Heráclito Marcino e, em seguida, a a administração entregou ao homenageado uma placa pela qual a Prefeitura de Piranguinho lhe presta homenagem.

O evento contou com diversas autoridades. Além da administração municipal e do Presidente da Câmara Ricardo, prestigiaram o acontecimento os vereadores João de Deus, Andrea Mota, Claudia do Açudinho, Bruno Santos, Mario (Marinho) e Ronaldo (Ronaldinho). Participaram também da Abertura, bem como da homenagem, a Secretária de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Juventude Amélia e o Diretor do Departamento de Esporte Paulo Venâncio (Beto).

Ontem, domingo, 29 de outubro, na segunda etapa da semifinal do 25º Campeonato Amador de Piranguinho, os times que disputaram a primeira partida, (Mulekes e Vasco) prestaram homenagem a Mário Lúcio. Os jogadores, juntamente com os organizadores e os colaboradores da competição, fizeram um círculo e rezaram.

Os atletas levaram ao campo uma faixa com uma carinhosa mensagem de despedida.

A administração, em nome de todos os servidores da Prefeitura Municipal de Piranguinho, lamenta essa perda e deseja a todos os parentes e amigos do amado cidadão Mário Lúcio Silva força e conforto para superar esse momento difícil.

Veja mais imagens do dia de ontem na página da prefeitura. Para isso, clique aqui.