27 MAR 2024
Prefeita Helena participou de reunião no Hospital de Clinicas de Itajubá (HCI)
Ontem, em 27 de março, Sra. Helena e os prefeitos da microrregião do Alto Sapucaí se reuniram com a recém-formada diretoria do Hospital de Clinicas de Itajubá (HCI) em uma reunião tão importante. A iniciativa para este encontro partiu do secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISMAS), Paulo Renato Germiniani Ribeiro e do Presidente Ricardo Martins de Araujo, um vez que o consórcio é um instrumento de gestão dos municípios consorciados.

O propósito primordial dessa reunião foi proporcionar aos prefeitos da microrregião de Itajubá a oportunidade de conhecer a nova gestão do hospital. O CISMAS desempenhou um papel fundamental na organização deste evento que se dividiu em duas partes distintas: inicialmente, uma sessão com os prefeitos e a direção do HCI; e, posteriormente, uma reunião técnica enfocada nos procedimentos de média e alta complexidade, envolvendo os secretários municipais de saúde.

O objetivo principal da reunião foi permitir que o HCI compartilhasse sua situação atual e apresentasse a nova diretoria, onde foi ministrada pelo Diretor Geral Dr. Seleno Glauber de Jesus silva. Além disso, foi uma oportunidade para ouvir as necessidades e perspectivas da microrregião, visando fortalecer a parceria entre o hospital e os municípios, especialmente no que diz respeito a cirurgias eletivas, tratamento oncológico, atendimento ambulatorial e entre outras demandas.