02 ABR 2024
Início da Semana de Conscientização do Autismo
A conscientização do autismo é o primeiro passo para construirmos uma sociedade mais compreensiva e acolhedora. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Piranguinho, por meio das Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social e da Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, iniciou a Semana da Conscientização do Autismo, que foi elaborada com muito carinho e dedicação pelos servidores das secretarias envolvidas, visando conscientizar sobre o abril azul que foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas, ONU, como uma forma de dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para iniciar a Semana de Conscientização do Autismo, aconteceu dia 01/04, segunda-feira, no CAEM - Centro Atendimento Especializado Multiprofissional Municipal Benedito Lisboa Mota, no Bairro Capote, o Dia Especial para as Mães de crianças com o TEA, com vários momentos de cuidado e atenção especial às pessoas que cuidam das nossas crianças.

O dia iniciou com uma Roda de Conversa, dinâmicas realizadas pelos profissionais do CAEM, com a Participação dos Profissionais da Secretaria de Educação e Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social com Auriculoterapia e com as Esteticistas Brenda e Luiza promovendo limpeza de pele e design de sobrancelha.
Para a administração 2017/2024 é uma honra poder promover esse momento e contar com parcerias tão especiais ao nosso lado.
O Dia foi maravilhoso, com troca de experiências e vivências!

"Uma das maiores forças do universo reside no amor de mãe".