26 JUN 2017
ESPORTES
Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, o Campeonato Amador de Piranguinho/2017 tem como um dos objetivos desenvolver um intercâmbio sociocultural desportivo, sendo um instrumento de cidadania.

Nesse domingo, 25 de junho, deu-se início ao 25º Campeonato Amador de Piranguinho/2017, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, que tem como um dos objetivos desenvolver um intercâmbio sociocultural desportivo, sendo um instrumento de cidadania.

Logo na abertura, a Prefeita discursou a respeito da importância da implementação e do desenvolvimento de projetos e programas que envolvam esporte e lazer dirigidos à população. Relembrou os projetos esportivos já realizados pela Prefeitura – que são o Campeonato Rural e o Campeonato Veterano de 2017 – e os eventos esportivos de terceiros, aos quais a Prefeitura deu apoio, como o 2º Pedal Aventura e o Enduro a Pé de Moleque 2017. De acordo com a administração municipal, “é imprescindível promover e facilitar o acesso ao esporte e ao lazer por meio do desenvolvimento de políticas públicas inclusivas que garantam a participação de todos e o desenvolvimento de uma consciência crítica”.  Finaliza sua fala destacando que a prefeitura trabalhará ainda mais arduamente para que essa missão seja cada vez mais realidade no município.

Após o discurso, houve a entrada da faixa, que marca a abertura do campeonato, e das bandeiras nacional, estadual e municipal. E, antes do início das partidas, foi feita homenagem ao senhor Mário Lúcio Silva, por te incentivado e fomentado a prática esportiva no município.

Acompanhado dos familiares, o senhor Mario foi levado ao meio do campo pela administração municipal para que recebesse a homenagem. A biografia do homenageado foi lida pelo locutor Heráclito Marcino e, em seguida a administração municipal entregou ao senhor Mario uma placa pela qual a Prefeitura de Piranguinho lhe presta homenagem.

Em seguida, todos os presentes foram convidados a cantar do Hino Nacional para que as partidas pudessem começar. Os times Mulekes e Serrinha jogaram a primeira partida. Serrinha ganhou por 4 a 3. A segunda partida foi disputada por Botafogo e Vasco - sendo que este ganhou por 4 a 0.

A Prefeitura Municipal de Piranguinho e a Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Juventude agradecem aos funcionários do setor de obra as melhorias feitas no campo; aos jogadores a dedicação; a polícia militar o apoio, a todos os voluntários a colaboração; e, especialmente à população a importantíssima presença nesse dia.

Veja imagens do 25º Campeonato Amador de Piranguinho/2017 na página da prefeitura. Para isso, clique aqui!