Desenvolver ações educativas junto aos proprietários responsáveis por estabelecimentos e serviços, executar ações normativas pela vigilância sanitária pautadas na legislação sanitária para garantia da qualidade de serviços e produtos que são oferecidos a população, fiscalizar estabelecimentos, emitir alvará sanitário, punir os estabelecimentos que não obedecem a legislação sanitária de acordo com a Lei nº 6.437, de 20 de agosto de 1977, exercer a fiscalização geral dos estabelecimentos e emitir notificações, multas e interdições.
Resolução RDC nº 216, de 15 de setembro de 2004 - Anvisa
Dispõe sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.
Resolução RDC nº 172, de 04 de julho de 2003
Dispõe sobre o Regulamento Técnico de Boas Práticas de Fabricação para Estabelecimentos Industrializadores de Amendoins Processados e Derivados e a Lista de Verificação das Boas Práticas de Fabricação para Estabelecimentos Industrializadores de Amendoins Processados e Derivados.
Resolução RDC nº 263, de 22 de setembro de 2005
Dispões sobre o "REGULAMENTO TÉCNICO PARA PRODUTOS DE CEREAIS, AMIDOS, FARINHAS E FARELOS", constante do Anexo desta Resolução.
Resolução RDC Nº. 63 de 25 de Novembro de 2011
Dispõe sobre os Requisitos de Boas Práticas de Funcionamento para os Serviços de Saúde.
Resolução – RDC nº 50, de 21 de fevereiro de 2002
Dispõe sobre o Regulamento Técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde.
Resolução – RDC nº 44, de 17 de Agosto de 2009
Dispõe sobre Boas Práticas Farmacêuticas para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação e da comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias e dá outras providências.
ATENÇÃO: Antes de instalar um Ponto Comercial que está sujeito a fiscalização seja ela, tributária e/ou sanitária, procure a Prefeitura Municipal para mais esclarecimentos.