14 NOV 2017
Secretaria de Saúde divulga Boletim de Vigilância Sanitária
O Intuito do material é fornecer informações ligadas à área da saúde, que capacitem as equipes técnicas para informar e orientar à população mediante os temas abordados de maneira clara e eficaz. Na primeira edição, ou melhor, nesta edição, focaram-se nas doenças Dengue e Febre Amarela.

O Intuito do material é fornecer informações ligadas à área da saúde, que capacitem as equipes técnicas para informar e orientar a população mediante os temas abordados de maneira clara e eficaz. Na primeira edição, ou melhor, nesta edição, focaram-se nas doenças Dengue e Febre Amarela.

O Boletim de Vigilância de Saúde foi elaborado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e Departamento de Vigilância Sanitária de Piranguinho. É uma exigência da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre e faz parte da avaliação do PMAVS (Programa de Monitoramento de Avaliação a vigilância da Saúde).

O boletim funciona como uma reciclagem de conhecimento. As informações contidas nele se referem diretamente a afecções que ocorrem ou podem vir a ocorrer no município. Além disso, direcionam quais posturas precisam ser tomadas pelos profissionais.

Os responsáveis por elaborar os boletins ficam à disposição para sanar dúvidas e absorver informações das agentes sobre a realidade do município, com intuito de tornar os próximos boletins técnicos ainda mais próximos da realidade municipal.

Apesar de apresentar informações técnicas, seu conteúdo é de fácil compreensão, podendo atingir e ser últil a diferentes públicos.

Para visualizar o boletim, clique aqui.