Na última terça-feira, 30 de janeiro, a Prefeitura Municipal assinou o contrato de doação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), doada pela Niofloram Florestal E Ambiental Eireli, empresa voltada para a descontaminação e outros serviços de gestão de resíduos.
A ETE será construída numa área do bairro rural Retiro – entrada do Pinhal Redondo, com acesso a rodovia principal – na qual há anos o esgoto de, aproximadamente, 34 famílias tem sido despejado, contaminando a terra e animais.
O terreno onde será construída a estação foi doado pelo munícipe Dimas Nogueira e tem 200 metros quadrados. Essa doação só foi possível graças à Lei 1417/2017, de 04 de outubro de 2017, que autoriza e estabelece procedimentos para que o executivo receba doações de bens, serviços ou valores.
A ETE será implantada de modo que possa atender aproximadamente 70 famílias e suportar uma vazão de 36 mil litros de esgoto. Atualmente a vazão é de 16 mil litros.
Todas as despesas de execução, incluindo equipe e materiais, serão assumidas pela Niofloram, e será de responsabilidade da prefeitura a contrapartida de R$30.000,00.
Ao ser concluída, a obra solucionará o problema de poluição ambiental que há anos prejudica a comunidade e vizinhos.
Saiba mais assistindo á entrevista cedida pela prefeita: