Ir para o conteúdo

Piranguinho - MG
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
08
08 MAR 2018
SAÚDE
Centro de Atendimento Especializado é implantado no município
enviar para um amigo
receba notícias
Pais não precisam mais sair da cidade para que os filhos sejam atendidos por profissionais especializados

Desde 19 de fevereiro, está funcionando, em Piranguinho, o Centro de Atendimento Especializado Multiprofissional, o qual foi implantado para diminuir a lista de espera por atendimentos especializados.

Com fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicólogo, psicopedagoga e fisioterapeuta, o projeto atenderá em torno de 30 crianças, incluindo as que estavam na lista de espera.

Localizado na Rua Evaristo Mota, 96 – onde funcionava a Secretaria Municipal de Saúde - o centro é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde, pois conta com profissionais de ambos os setores.

Os atendimentos da APAE de Itajubá foram transferidos para esse espaço. Com isso, pais não precisam sair da cidade para que os filhos sejam atendidos por profissionais especializados.

Futuramente, o centro será transferido para um local ainda mais adequado, de modo que se possa ampliar o número de atendimentos, dando mais qualidade de vida às crianças que dependem desse tipo de serviço.

A equipe do Centro de Atendimento Especializado Multiprofissional está trabalhando de modo que haja uma grande e real proximidade com as famílias e com os professores das crianças atendidas, a fim de que elas desenvolvam suas capacidades e se tornam ainda mais felizes.

Administração Municipal, Secretárias de Saúde e de Educação haviam se reunido com os pais antes da implantação do centro para dialogar sobre as mudanças, as quais têm disso bem aceitas por eles.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia