08 MAR 2018
Centro de Atendimento Especializado é implantado no município
Pais não precisam mais sair da cidade para que os filhos sejam atendidos por profissionais especializados

Desde 19 de fevereiro, está funcionando, em Piranguinho, o Centro de Atendimento Especializado Multiprofissional, o qual foi implantado para diminuir a lista de espera por atendimentos especializados.

Com fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicólogo, psicopedagoga e fisioterapeuta, o projeto atenderá em torno de 30 crianças, incluindo as que estavam na lista de espera.

Localizado na Rua Evaristo Mota, 96 – onde funcionava a Secretaria Municipal de Saúde - o centro é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde, pois conta com profissionais de ambos os setores.

Os atendimentos da APAE de Itajubá foram transferidos para esse espaço. Com isso, pais não precisam sair da cidade para que os filhos sejam atendidos por profissionais especializados.

Futuramente, o centro será transferido para um local ainda mais adequado, de modo que se possa ampliar o número de atendimentos, dando mais qualidade de vida às crianças que dependem desse tipo de serviço.

A equipe do Centro de Atendimento Especializado Multiprofissional está trabalhando de modo que haja uma grande e real proximidade com as famílias e com os professores das crianças atendidas, a fim de que elas desenvolvam suas capacidades e se tornam ainda mais felizes.

Prefeita Helena, Secretárias de Saúde e de Educação haviam se reunido com os pais antes da implantação do centro para dialogar sobre as mudanças, as quais têm disso bem aceitas por eles.

Receba os informativos da nossa cidade
Av: Alf Renno, nº200 Piranguinho / MG
Telefone para contato
Atendimento de Segunda-feira
á Sexta-feira das 12h às 18h.