Ontem, terça-feira, 20 de fevereiro, às 8h, profissionais da Saúde, educadores e alunos da escola Almerinda realizaram a “Passeata de Combate ao Aedes Aegypti” - mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Recentemente, a Vigilância Epidemiológica de Piranguinho emitiu o resultado do 1º levantamento de índice de infestação do mosquito. Foram encontrados 7 focos positivos para o Aedes. Grande parte estava em pneus e vasos de plantas de residências.
Diante dessa constatação, a Prefeitura Municipal de Piranguinho, por meio da Secretaria de Saúde, tem feito apelo à população para colaborar na eliminação desses focos, evitando assim, casos de doenças transmitidas pelo inseto.
Em menos de 15 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada – ambiente propício para procriação do Aedes aegypti.
A passeata são uma das ações programadas para 2018 com o intuito de aumentar a conscientização da comunidade piranguinhense e, assim, evitar casos de dengue no município.