Ir para o conteúdo

Piranguinho - MG
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
21
21 FEV 2018
SAÚDE
Saúde realiza “Passeata de Combate ao Aedes Aegypti”
enviar para um amigo
receba notícias
Trata-se de uma das ações programadas para 2018 com o intuito de aumentar a conscientização da comunidade

Ontem, terça-feira, 20 de fevereiro, às 8h, profissionais da Saúde, educadores e alunos da escola Almerinda realizaram a “Passeata de Combate ao Aedes Aegypti” - mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Recentemente, a Vigilância Epidemiológica de Piranguinho emitiu o resultado do 1º levantamento de índice de infestação do mosquito. Foram encontrados 7 focos positivos para o Aedes. Grande parte estava em pneus e vasos de plantas de residências.

Diante dessa constatação, a Prefeitura Municipal de Piranguinho, por meio da Secretaria de Saúde, tem feito apelo à população para colaborar na eliminação desses focos, evitando assim, casos de doenças transmitidas pelo inseto.

Em menos de 15 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada – ambiente propício para procriação do Aedes aegypti.

A passeata são uma das ações programadas para 2018 com o intuito de aumentar a conscientização da comunidade piranguinhense e, assim, evitar casos de dengue no município.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia