22 MAR 2019
Ações do Dia Mundial da Água em Piranguinho
Educação ambiental para estudantes durante palestra e plantio de mata ciliar

No Dia Mundial da Água, 22 de março de 2019, na microbacia do córrego Açudinho em Piranguinho, reuniram se os técnicos da COPASA, a Prefeita Municipal de Piranguinho, o extensionista da EMATER-MG, os alunos as professoras e a diretora da Escola Municipal Maria Mota, para realizarem mais uma ação do PRÓ MANANCIAIS, que é um programa voltado a preservação do meio ambiente nas microbacias onde a Copasa capita a água para o abastecimento publico.

Foi realizado na sede da Associação Comunitária do Açudinho uma palestra sobre a água com detalhes do ciclo da água e preservação dos mananciais pelo Sr Gilberto Morais Vilela, quimico e agente de saneamento da Copasa. A palestra foi direcionada a 48 alunos do quarto e quinto ano do ensino fundamental. Em seguida foi feito entrega de camisetas do Programa Pro Mananciais e foi servido um lanche a todas crianças. Logo após todos caminharam para o local do plantio as margens de um afluente do córrego açudinho onde foi realizado o plantio de 50 mudas nativas. Embora a quantidade seja pequena perante as áreas que necessitam desse tipo de recuperação, o momento se tornou muito importante devido a excelente aula prática de preservação ambiental que as crianças tiveram.

Contato: Edgar Moreira da Silva

Extensionista Agropecuário