17 AGO 2022
Festa do Maior Pé de Moleque do Mundo confecciona doce de 27 metros
A 15ª edição da Festa do Maior Pé de Moleque do Mundo bateu seu recorde anterior e fez um doce com 27 metros de comprimento
Piranguinho produz o doce reconhecido mundialmente, e todos concordam que é uma delícia. Imaginem essa delícia gigantesca. É justamente isso que a XV Festa do Maior Pé de Moleque do Mundo fez, produziu o Pé de Moleque de 27 metros, o maior do mundo. A produção ficou por conta dos produtores das barracas da cidade. Eles conseguiram fazer o doce com três metros a mais do que a última edição da festa. O último pé de moleque da festa teve 24 metros de comprimento.

Depois de pronto, o doce foi medido pelo Rank Brasil e então distribuído para a população que estava presente no local. O público estimado para o sábado foi entre 10 e 15 mil pessoas. Além da distribuição do doce, todos os produtores do maior pé de moleque do mundo ganharam troféus e medalhas da Prefeitura de Piranguinho.

A XV Festa do Maior Pé de Moleque do Mundo ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2022. As atrações do dia 12 foram: abertura da festa, escolha da Rainha do Pé de Moleque, show com Edilson José e finalizando as atrações da noite teve o show com Fredson Augusto e Banda.

Já no dia 13 tiveram as seguintes atrações: Dança do Pau de Fitas, Dança de Arcos, entrada dos tabuleiros, confecção do Maior Pé de Moleque do Mundo, show com João Pedro e Cristiano e finalizando a noite show com o DJ Maycon.

Encerrando a festa, no dia 14 tiveram as seguintes atrações: Encontro de violeiros, almoço da festa, desfile das escolas, capoeira, show com a Orquestra Mineira Extremamente Caipira e encerrando a festa teve show com Samba Simplicidade.

A Prefeitura Municipal agradece a todos pela linda festa, e ano que vem será ainda melhor.

As fotos estão em nosso facebook no endereço abaixo: