24 MAI 2024
Feira da Saúde Promove Conscientização e Prevenção em Três Locais do Município
Nos dias 21, 22 e 23 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as escolas municipais, realizou a Feira da Saúde. O evento foi cuidadosamente planejado para beneficiar tanto os alunos das escolas municipais quanto a população em geral, oferecendo uma gama diversificada de atividades e orientações.

A Feira da Saúde começou no dia 21 de maio no Distrito de Santa Bárbara, seguiu no dia 22 para Piranguinho e encerrou suas atividades no dia 23 no Distrito de Olegário Maciel. Em cada local, foram montados estandes informativos e áreas dedicadas para a realização de testes rápidos, aferição de pressão arterial e testes de glicemia, proporcionando uma valiosa oportunidade para a comunidade cuidar da saúde de maneira prática e acessível.

Os temas abordados durante as apresentações foram amplos e de grande relevância. As orientações de saúde cobriram desde a fibromialgia até o combate ao fumo, dengue e animais peçonhentos, além de incluir a importante prevenção de acidentes no trânsito. Um destaque especial foi dado às informações sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, um tema crucial para a segurança e bem-estar da comunidade.

O evento não só educou e conscientizou, mas também aproximou a população dos profissionais de saúde, fortalecendo laços e promovendo uma cultura de cuidado contínuo e preventivo. A realização de testes rápidos permitiu que muitos tivessem acesso imediato a informações vitais sobre sua saúde, enquanto as palestras e orientações forneceram o conhecimento necessário para adotar hábitos mais saudáveis e prevenir doenças.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e as escolas municipais demonstrou ser uma combinação poderosa para a promoção da saúde pública. A Feira da Saúde, ao percorrer diferentes regiões do município, conseguiu atingir um público amplo e diversificado, reafirmando o compromisso das autoridades com a saúde e o bem-estar de todos.

Com a conclusão do evento, fica o legado de conscientização e prevenção, e a expectativa de que ações como essa se tornem cada vez mais frequentes, consolidando uma comunidade mais informada e saudável.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024