Teve início nesta terça-feira, 3 de novembro, o Curso Gratuito de Ferrageamento de Equinos, realizado no Rancho Pernambuco, em Piranguinho. A capacitação segue até o próximo sábado, 7 de novembro, proporcionando aos participantes uma importante oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento profissional.
Durante o curso, os participantes têm a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre as técnicas de ferrageamento, fundamentais para a saúde, o conforto, a segurança e o bem-estar dos equinos.
Além de incentivar a qualificação profissional, a iniciativa contribui para a valorização das atividades ligadas ao meio rural, promovendo o desenvolvimento de habilidades que podem abrir novas oportunidades de trabalho e geração de renda.
A iniciativa é fruto da parceria entre o Sindicato Rural de Itajubá, o Sistema FAEMG/SENAR e a Prefeitura Municipal de Piranguinho, reforçando o compromisso conjunto com a capacitação profissional, o fortalecimento do setor rural e a promoção de novas oportunidades para a população.
📅 Período: 3 a 7 de novembro
📍 Local: Rancho Pernambuco – Piranguinho
Investir em conhecimento e capacitação é fortalecer o desenvolvimento profissional e valorizar as atividades do nosso município!