30 JAN 2017
Conheça o Grupo Move Mente
A Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e para a prevenção de doenças da população, criou o Grupo Move Mente. As atividades são coordenadas pelo educador físico Márcio Alvarenga e acontecem nestes locais e dias:

A Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e para a prevenção de doenças da população, criou o Grupo Move MenteAs atividades são coordenadas pelo educador físico Márcio Alvarenga e acontecem nestes locais e dias:

·        NA PRAÇA CEL. BRAZ - CENTRO DE PIRANGUINHO:

- Toda segunda-feira e quarta-feira às 07h30.

·        NOS DISTRITOS DE SANTA BÁRBARA:

- Toda sexta-feira, às 07h30, no posto de saúde.

·        No OLEGÁRIO MACIEL:

- Toda sexta-feira, às 08h30, na Estação

Quem tiver interesse em começar as aulas é só comparecer no local e no dia indicados.

Veja 10 motivos para praticar atividade física:

(1) Melhor disposição física para as atividades do dia a dia;

(2) Funciona mais que dieta quando o assunto é perda de peso, porque a atividade física promove aceleração do metabolismo, que consome calorias até em repouso;

(3) Regula o sono, pois a prática de exercícios libera endorfina, uma enzima que proporciona bem-estar e diminui a ansiedade e o estresse;

(4) Inibe os resfriados, pois a prática de atividade física fortalece o sistema imunológico;

(5) Diminui os riscos do câncer de mama, pois os exercícios diminuem os níveis de estrogênio - hormônio intimamente ligado ao câncer de mama;

(6) Combate a osteoporose, doença dos ossos, pois fortalece a massa óssea devido ao impacto promovido pelos exercícios no corpo;

(7) Reduz o colesterol ruim (LDL);

(8) Previne o diabetes, pois contribui para regular a produção de insulina;

(9) Controla a hipertensão, pois libera substâncias que causam a dilatação e o fortalecimento dos vasos sanguíneos;

(10) Aumenta a libido e a performance sexual, pois melhora a autoestima e o condicionamento físico.

[Fonte: http://bemstar.globo.com]