23 JUN 2017
EDUCAÇÃO
Colaboradoras da merenda escolar e educadores participam de formação com nutricionista
No dia 21 de Junho, às 19h, na Escola Estadual Sebastião Pereira Machado, SEPEMA, colaboradoras da merenda escolar e educadores de Piranguinho participaram da Formação de Novos Processos de Cuidados com a Alimentação Escolar. A nutricionista Andréia Cristina de Lima Figueiredo foi a responsável por ministrá-lo.

Na formação, além dos novos procedimentos, abordaram-se as novas propostas para a realização das tarefas diárias a fim de que as recomendações da Vigilância Sanitária sejam sempre atendidas. Uma dessas propostas foi a organização do estoque de acordo com o sistema de semáforo, na qual separam as cores de acordo com a validade dos gêneros alimentícios.

A profissional citou a importância de separar os gêneros que precisam de troca, da coleta de amostras dos alimentos e das anotações diárias de consumo e inventários. Citou ainda os benefícios de incentivar os hábitos alimentares na escola e como deve ser o porcionamento da merenda servida: conter todos os itens de forma separada, não esconder os ingredientes hortifrutigranjeiros, etc.

A segurança no trabalho, principalmente os cuidados com a panela de pressão e a utilização dos produtos de limpeza adequados, também foi um dos assuntos abordados no encontro, bem como o incentivo à agricultura familiar também foi um dos pontos em destaque.

Estiverem presentes na formação, a administração municipal, a Vice-diretora do ginásio Isabel Costa e as diretoras municipais Regina Salete, Rogéria Carvalho e Eliane Cristina Silveira Renó. Veja imagens do acontecimento na página da Prefeitura. Para isso, clique aqui!