ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE OLEGÁRIO MACIEL
Sobre o local

Antiga Estação Ferroviária do Olegário Maciel (Atualmente Distrito do Olegário Maciel)

Edificio com mais de 100 anos de existência, a Estação Ferroviária esbanja charme em sua arquitetura simples. Esse Patrimônio retrata a história do mais antigo distrito de Piranguinho. Atualmente é utilizada pela Escola Municipal Doutor Ataliba de Moraes e a comunidade local para realização de eventos, jogos, reuniões e outras atividades.

Ramal de Sapucaí - km 204,456 (Ano de 1960)
Altitude: 827 m

Inauguração: 23.08.1894

Uso atual: escola e comunidade local

Curiosidade:

Você sabe quem foi Olegário Dias Maciel? Se não, descubra!

Fontes de pesquisa:

Documentos da Secretária Municipal de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Juventude.