19 OUT 2017
Prefeitura faz melhorias no Cemitério Municipal
O Cemitério Municipal de Piranguinho tem recebido diversas melhorias ao longo dos dois últimos meses e, desde 9 de outubro, as atividades passaram a ser intensificadas. O início da obra se deu com a limpeza do local e a restauração do calçamento, que ganhou novos bloquetes e meios-fios. Além disso, o pavimento foi reestruturado e ampliado para que sejam possíveis novos sepultamentos.

O início da obra se deu com a limpeza do local e a restauração do calçamento, que ganhou novos bloquetes e meios-fios. Além disso, o pavimento foi reestruturado e ampliado para que sejam possíveis novos sepultamentos.

Antes

Depois

Em seguida, o setor de obras começou a construir um banheiro feminino e um masculino e a pintar as travessas e os muros.

Local sendo reformado para a criação de banheiros

Reforma em andamento

Simultaneamente a essas atividades, os funcionários demarcaram o espaço onde será construído o velório municipal. Esta obra garantirá que os cidadãos piranguinhenses tenham um lugar acolhedor que lhes permite fazer suas orações e suas despedidas de maneira digna.

Funcionários demarcando o terreno em que será constrúido o Velório Municipal

Funcionários do setor de obra começaram ações de manutenção da estátua do Bom Pastor e visitaram o Cemitério de Olegário Maciel no intuito de analisar seu estado e já planejar as melhorias a ser feitas no local.

Cemitério de Olgerário Maciel Atualmente

De acordo com a administração municipal, toda gestão deve preocupar-se com a situação de seus cemitérios e trabalhar de modo que a ordem, a limpeza e a segurança desses locais sejam mantidas, respeitando a memórias dos sepultados e tornando esses espaços bonitos e aprazíveis durante todo o tempo. A Prefeitura tem trabalhado com afinco para que obras como essa sejam realizadas com os próprios recursos do município.

Veja mais imagens na página da Prefeitura. Para isso, clique aqui