01 DEZ 2017
Piranguinho recebe a 8ª Assembleia Ordinária do Circuito Turístico
Na manhã do dia 30 de Novembro, na Câmara Municipal de Piranguinho, ocorreu a 8ª Assembleia Ordinária do Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira. No evento, foram apresentados o Relatório Gestor Técnico, o Relatório Financeiro, o Projeto de Roteirização e o desempenho do trabalho desenvolvido pelo Circuito nas redes sociais.

Entre as autoridades presentes, estavam membros da Prefeitura Municipal e a Secretária Amélia. O Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira, fundado em 13 de dezembro de 2001, é uma entidade registrada como Pessoa Jurídica de direito privado, com autonomia financeira e administrativa.

O quadro social é constituído pelas Prefeituras Municipais, empresas, profissionais autônomos e empreendedores. Em 2006. O C.T. Caminhos da Mantiqueira recebeu o Certificado de Reconhecimento, como apto a participar da Política de Desenvolvimento do Turismo do Governo de Minas Gerais. O objetivo principal do C.T Caminhos da Mantiqueira é fomentar o profissionalismo do turismo regional para estimular e fortalecer o fluxo turístico nos municípios, gerando emprego, renda e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades envolvidas.