18 ABR 2022
Palestra Destinação de Fundos de Amparo para Crianças e Idosos
Na última terça-feira 12 de abril, a prefeita Helena Maria participou de uma palestra com o analista da Receita Federal Sérgio Antônio da Silva com o tema “Destinação de Fundos de Amparo para Crianças e Idosos”.

As doações efetuadas por meio da destinação do Imposto de Renda são uma das principais formas de captação de recursos dos Fundos Sociais. Esses recursos devem ser aplicados, exclusivamente, nos programas e ações de proteção, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, e da pessoa idosa, sob a orientação dos respectivos Conselhos, sujeitos à fiscalização do Ministério Público. Essa é uma efetiva ação de cidadania que interfere direta e positivamente na realidade social.

Além da Prefeita Helena, estiveram presente o presidente da câmara Ricardo Muniz, a vereadora Andrea, secretários e servidores da prefeitura municipal, representantes do Conselho Tutelar e da Casa Padre Quinzinho e contadores do município.